Essa gordura fica desproporcional com o perfil do paciente causando um efeito estético ruim porque prejudica a forma e o contorno do queixo e pescoço deixando com um aspecto único. E os exercícios não são suficientes para reduzir este aumento da papada.
Temos dois tipos de Lipoaspiração:
-ENZIMÁTICA:
São utilizadas enzimas para reduzir os sítios de gordura na região sub-mentoniana ( papada ) promovendo uma modificação na convexidade submentual. A enzima age diretamente na célula gordurosa, provocando a diminuição da quantidade de gordura e uma pequena reação inflamatória no local. O processo de reparação da inflamação local produz diminuição da flacidez. A ação do ácido é local e não sistêmica, com absorção no trato gastrointestinal.
São necessárias 3 a 4 sessões geralmente, de acordo com a necessidade de cada paciente.
– CIRÚRGICA:
Como o próprio nome diz, a Lipoaspiração Aspirativa é um processo de extração de gorduras superficiais por punção ou aspiração à vácuo, pela introdução subcutânea de uma cânula, através da qual a gordura é aspirada e retirada.
A Lipoaspiração é realizada na região submentual, pescoço e contorno mandibular, deixando o rosto com o contorno mais definido, perfil mais harmônico e sem papada. O pós-operatório geralmente é tranquilo mas devendo o paciente uma faixa de compressão na região durante um mês para dormir.
Escolhemos essa opção quando o paciente já tem um excesso de gordura razoável na região, onde a lipo enzimática não teria resultado satisfatório. Os resultados são maravilhosos, elevando a auto-estima de cada paciente.