Home » TRATAMENTOS » LAMINADOS CERÃMICOS

LAMINADOS CERÃMICOS

-LENTES DE CONTATO DENTAL:

É uma lâmina de porcelana muito fina moldada em uma impressora 3D e depois de pronta, cimentada uma a uma sobre os dentes do paciente.

A lente de contato dental tem como objetivo deixar os dentes mais claros e sem defeitos, ou seja, perfeitos e alinhados, além de melhorar a autoestima do paciente. Indicada para casos de dentes mal posicionados, separados, quebrados ou desgastados. Podemos aumentar o comprimento dos dentes para as pessoas que possuem os dentes muito pequenos ou algum dente desproporcional à idade e tamanho. E o melhor é poder clarear os dentes e não escurecer com os hábitos alimentares.

Um benefício muito grande da lente de contato dental é a prevenção da estrutura dental.

O mais frequente é colocar as lentes nos dentes da frente mas geralmente no sorriso das pessoas aparece até os pré-molares, então costumamos fazer as lentes de pré-molar à pré-molar. Podendo ser colocadas perfeitamente até os últimos dentes da arcada ( molares ). O mesmo acontece com os dentes da frente anteriores, podendo também ser colocadas nos posteriores.

Pode ser necessário fazer lentes de contato nos dentes inferiores para igualar a cor com os superiores ou para alinhar os inferiores ou fechar espaços.

– FACETAS DE PORCELANA:

A principal diferença entre a faceta e a lente está na expessura da porcelana. Na faceta em torno de 1mm e na lente de contato pode variar de 0,2mm a 0,5mm.

As indicações são as mesmas para os dois formatos. Quando é exijido um grau maior de alinhamento, desgaste ou reforço para um dente mais fraco, melhorando a cor e o formato dos dentes.

– COROAS DE PORCELANA:

A coroa de porcelana é uma prótese fixa, sobre dente natural, pino protético ou sobre implante dentário, quando é necessário a substituição de um dente que foi perdido ou que não tem mais a possibilidade de ser mantido. Utilizada também para recuperar dentes fraturados ( quebrados ) melhorando cor e forma dos dentes; quando as lentes de contato dental ou as facetas não são mais indicadas devido ao tamanho do “desgaste”do dente.

Os resultados são muito estéticos e ficam maravilhosos.

CIRURGIA GENGIVAL

. PARA AUMENTO DE COROA: Pode ser necessária quando a fratura ou cárie dentária localizam-se internamente às bordas gengivais ou já atingem o osso que sustenta a raíz dentária. É preciso reposicionar a futura borda da prótese dentária fixa em uma posição biologicamente mais compatível, favorecendo a higiene oral. Então, a cirurgia gengival para aumento de coroa dentária é indicada para garantir a durabilidade do tratamento, evitando gengivas inflamadas e perdas ósseas decorrentes da não correção do problema.

. PARA SORRISO GENGIVAL: Indicada para as pessoas que expõe muito a gengiva ao sorrir. Casos em que a pessoa expõe em até 70% a gengiva ( a gengiva fica à mostra ). Pode ser realizada em todos os dentes, de acordo com a necessidade e planejamento de cada paciente. Normalmente executamos nos dentes superiores anteriores para tratamento estético conseguindo um sorriso mais harmônico.

O tratamento cirúrgico é realizado em um único dia por meio de anestesia local para as duas indicações, e a recuperação é bem tranquila podendo realizar suas atividades normalmente.

Podemos associar tratamentos para corrigir o sorriso gengival como por exemplo a aplicação da toxina botulínica ( botox ), sendo utilizada para diminuir a força do músculo levantador do lábio superior ao sorrir, diminuindo assim a quantidade de gengiva exposta. O método é muito efetivo, sendo necessário reaplicar no período indicado, geralmente de 3 a 6 meses.

As técnicas seguem o objetivo de aumentar a aparição dos dentes e diminuir a gengiva exposta.

As causas do sorriso gengival podem ser por vários fatores sendo a genética a principal delas. No entanto, o problema pode estar relacionado a fatores musculares, esqueléticos, gengivo dentais, pode se originar durante o período de crescimento devido ao alongamento excessivo da face. Outras características são: o lábio superior curto, coroa dos dentes ( parte que aparece ) curta, hipertrofia gengival, inflamação na gengiva e alguns medicamentos.

– CLAREAMENTO DENTAL:

Por diversos fatores, como o envelhecimento, genética, traumas, medicamentos ( antibióticos a base de tetraciclina durante a infância ), alimentos, podem contribuir para o escurecimento dos dentes.

É possível deixar os dentes mais brancos com o Clareamento Dental e com resultados incríveis. Esse tratamento estético tem como objetivo eliminar os pigmentos que deixam os dentes manchados ou escurecidos, deixando os dentes mais claros.

Todas as pessoas que têm dentes permanentes podem fazer o clareamento dental.

Temos dois tipos de clareamento:

. ClAREAMENTO À LASER: Realizado no Consultório em apenas 3 sessões de 15min com o gel clareador associado à aplicação do laser. Podendo ser realizado na mesma semana as 3 sessões. É um método seguro e eficaz.

. CLARREAMENTO CASEIRO: Realizado em casa todos os dias, preferencialmente antes de dormir, com uma duração de 10 dias ou mais, de acordo com a necessidade de cada paciente. Feito com uma moldeira de silicone e o paciente põe o gel na moldeira e então a moldeira na boca.

Os dois modos são eficazes. O que difere é o tempo de ação entre eles, pois o clareamento à laser além de ser mais rápido, causa um maior conforto para o paciente.

Falando da sensibilidade, é muito raro o paciente ficar com os dentes sensíveis devido ao clareamento. Mas se isso ocorrer ou se o paciente for muito sensível, podemos fazer o tratamento mais gradual se não houver urgência em um resultado tão rápido. O uso de creme dental clareador pode ser indicado para prevenção de novas manchas e principalmente uma boa higiene bucal.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?