Neuro modulador conhecido popularmente como “Botox”.
Uma neurotoxina utilizada para várias funções como por exemplo: rangimento ou apertamento dos dentes (bruxismo), dores de cabeça causadas por tensão, sorriso gengival, melhora das rugas de expressão ,”pés de galinha”, rugas do queixo ) que vão surgindo com o envelhecimento.
Além de ajudar bastante nos casos de assimetria facial.
Independentemente do uso, seja para fins de tratamentos funcionais ou estéticos, o mecanismo de ação do medicamento se dá por bloqueio da liberação da acetilcolina (neurotransmissor responsável pela contração muscular), causando o relaxamento da musculatura no qual é aplicada. Embora o objetivo original do tratamento com toxina fosse paralisar os músculos-alvo, o resultado mais desejável e natural é a modulação da atividade muscular. Podemos melhorar as rugas da testa, abrir o olhar levantando a cauda da sobrancelha, arquear a sobrancelha se for o desejo do paciente. Necessário o planejamento individual de cada paciente.
Portanto o uso da toxina botulínica está fundamentada em evidências científicas, é um recurso terapêutico eficaz, seguro e consistente, trazendo aos pacientes uma significativa melhora em relação à autoestima e qualidade de vida.